Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • 969 903 665

Ansiedade Social

A Ansiedade social, por vezes conhecida como Fobia Social, é uma perturbação comum que tem um impacto significativo na qualidade de vida de uma pessoa. As interações sociais são vividas com grande desconforto, sendo mais intensa a ansiedade quando se conhecem pessoas novas ou se estiver a ser observado por outros. Podendo sentir pânico só de pensar que não está a causar uma boa impressão, ou ao perceber que está a ser o centro das atenções. Sentimentos de vergonha e constrangimento, podem acontecer em situações em que a pessoa realmente gostaria de ser capaz de desfrutar.

Muitas vezes, as pessoas com ansiedade social tentam evitar situações sociais como sair com os amigos, ou viajar para sítios novos. No entanto, em vez de ajudar a lidar com a situação, a ansiedade pode tornar-se ainda mais acentuada, pelo afastamento e incompreensão de como saber estar com pessoas.

A boa notícia é que a ansiedade social é tratável. O primeiro passo consiste em reconhecer que existe um problema, e que é hora de o resolver. Aceitar que as suas respostas em situações sociais são muitas vezes irracionais e excessivas pode ser difícil, mas é um passo importante no caminho. Ao trabalhar com um psicólogo, as pessoas que sofrem de ansiedade social podem descobrir quais as causas mais profundas que levam às suas emoções e comportamentos e aprender a saber lidar com elas.

Se gostaria de falar sobre Ansiedade Social, pode sempre ter um esclarecimento inicial através do 969 903 665 ou enviar um e-mail para [email protected]. É gratuito e terá a oportunidade de colocar as suas questões e perceber se a Psicoterapia é indicada para si.

 Sintomas Ansiedade Social

Medo acentuado e persistente de uma ou mais situações sociais e de desempenho nas quais a pessoa está exposta a desconhecidos ou à possível observação por outros

A exposição à situação social temida provoca quase sempre ansiedade, que pode assumir a forma de um Ataque de Pânico

A pessoa reconhece que o medo é excessivo ou irracional

As situações sociais ou de desempenho são evitadas ou enfrentadas com intensa ansiedade ou mal-estar

O evitamento, antecipação ansiosa ou mal-estar nas situações sociais ou de desempenho interferem significativamente com as rotinas normais da pessoa, funcionamento profissional (ou académico) e nas relações ou actividades sociais

Temas Relacionados: