Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • 969 903 665

Ansiedade

Sintomas e Tratamento

Todos já nos sentimos ansiosos alguma vez. De certeza que se sentiu nervoso antes de uma avaliação ou de um primeiro encontro. Nesses contextos é uma resposta normal e saudável à situação, e não será motivo para se preocupar. No entanto, se estiver inquieto e sem conseguir parar de se preocupar a maior parte do tempo, inicia-se um estado de tensão global afetando a sua saúde física e mental.

A Ansiedade, quando vivida por um período prolongado, pode levar a pessoa a viver de forma limitada muitos aspetos da sua vida, contribuindo para um sentimento de inquietação constante, dificuldade em dormir bem, dificuldades em conviver com as pessoas importantes da sua vida, e até mesmo sintomas físicos como tonturas, suores e dores de estômago.

Se sente que os seus níveis de ansiedade estão a afetar seriamente a sua qualidade de vida, talvez esteja na hora de pedir ajuda. Embora a medicação possa ajudar a curto prazo, o alívio que a psicoterapia pode fazer a longo prazo é extremamente significativo. A Psicoterapia é o tratamento indicado, é uma abordagem prática que permite a pessoa a mudar a sua atitude face ao ciclo de pensamentos negativos, sentimentos e reações que o mantêm ansioso.

Se gostaria de falar sobre Ansiedade, pode sempre ter um esclarecimento inicial através do 969 903 665 ou enviar um e-mail para [email protected]. É gratuito e terá a oportunidade de colocar as suas questões e perceber se a Psicoterapia é indicada para si.

  Sintomas Ansiedade

Dificuldade em adormecer

Falta de concentração

Irritabilidade

Preocupação frequente

Pensamentos frequentes de perigo

Sentimento de  incapacidade

Evitamento de lugares/situações

 

Falta de ar

Tensão muscular e tremores

Tonturas

Dores de cabeça

Enjoos

Dores de estômago

Nervosismo e agitação

Temas Relacionados